PREPARAÇÃO PARA O PLANEJAMENTO estratégico
Um workshop de meio dia para equalizar o entendimento de conceitos chave em estratégia de negócios e exercitar a tomada de decisões estratégicas em um mercado desafiador, altamente competitivo.
TEMAS
Oferta de produtos: ciclo de vida, tecnologias disruptivas, sustentabilidade, produção enxuta.
Conhecimento do mercado: inteligência de mercado, conhecimento das necessidades e preferências do cliente, segmentação de mercado, definição de clientes-alvo.
Estratégias de mercado: análise dos competidores, posicionamento e diferenciação pela adição de serviços.
Abordagens estratégicas: foco no cliente versus foco nos concorrentes.
Crescimento e lucratividade sustentável: fluxo de caixa e criação de valor a longo prazo.
PÚBLICO ALVO
Gestores táticos e operacionais.
APLICAÇÕES TÍPICAS
Equipes de gestores – ou outros grupos de tomadores de decisão – podem usar este workshop como pano de fundo para uma sessão de planejamento estratégico.
Gestores e técnicos podem desenvolver uma compreensão alinhada de desafios estratégicos e do caminho a seguir.
Gestores podem usar o workshop como uma plataforma para comunicar como iniciativas em andamento estão alinhadas com a direção estratégica da empresa.
DURAÇÃO: 4 horas.
TURMAS IN-HOUSE: 12 a 36 participantes, nas instalações do cliente.
Ao final do programa o participante terá fortalecido seu conhecimento sobre os conceitos básicos de estratégia de negócios e criado um entendimento amplo quanto aos principais obstáculos para que sua empresa alcance os resultados almejados e sobre o que pode ser feito para superá-los, mesmo em condições adversas.