ESTRATÉGIA AVANÇADA EM MERCADOS TURBULENTOS
Uma competição empresarial em que as equipes definem e executam uma estratégia em um mercado turbulento e vence a empresa que gerar mais lucro a curto prazo e, ao mesmo tempo, mais valor para todos os stakeholders.
TEMAS
Estratégia
Proposição de valor
Precificação
Tecnologias disruptivas
Oceano vermelho x azul
Modelos de negócios
Fatores estratégicos, diferenciação e vantagem competitiva
Marketing e comportamento do cliente
Decisões de compra
Necessidades, valores e preferências
Segmentação de mercado
Clientes-alvo
Posicionamento, branding e imagem
Ciclo de vida do produto
Finanças
Demonstrativo de resultados
Indicadores financeiros
Fluxo de caixa, custo de capital
Key performance indicators (KPIs)
Balanced scorecard
Eficiência operacional
Utilização da capacidade instalada
Custos bons e ruins
Benchmarking
Otimização
Forecasting
Crescimento e sustentabilidade
Ativos intangíveis
Gestão de conhecimento
Valor da marca; valor de mercado total
Criação de valor a longo prazo
A conquista da confiança dos investidores
PÚBLICO ALVO
Gestores estratégicos e táticos.
APLICAÇÕES TÍPICAS
Trilhas de desenvolvimento em visão de negócios, visão sistêmica da empresa, planejamento estratégico.
Sessões práticas e interativas de comunicação e educação sobre as estratégias da empresa.
Programas para desenvolvimento de empatia entre áreas e teambuilding entre funções da empresa.
Workshops de preparação para o planejamento estratégico.
DURAÇÃO: 12 horas.
TURMAS IN-HOUSE: 12 a 36 participantes, nas instalações do cliente.
Ao final do programa o participante saberá como traduzir as competências e vulnerabilidades de sua empresa em oportunidades e equações estratégicas de modo a poder melhorar o alinhamento entre os desafios do ambiente de negócios, a estratégia da empresa e suas práticas de gestão.